segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Estar gravida é....uma aventura!




Tudo começa sem termos a certeza que é verdade, parece ainda pouco real, mas vão vindo as ecos e o ouvir do coração e vamos percebendo, e sentindo, que é mesmo real, e é tão bom!!
Eu percebi cedo que era real, pois com apenas 8 semanas quando voltávamos do hospital, corte na perna e pontos sem anestesia, só para começar bem, mas tudo correu bem e a aventura continuou.
 
Depois os enjoos da comida, sem sequer poder pensar em cozinhar ao jantar, e olhar para o prato e não conseguir tocar nele, la se foram 4 quilos, que depois recuperei rapidamente.
 
Até passar os famosos "3 meses" não se pode fazer basicamente...nada! E a cada eco dá um nervoso miudinho, só da para relaxar depois de ver que ele continua la, com o coração a bater apressadamente.

Os próximos meses são sem duvida os melhores, supostamente o pior já passou, agora é mesmo a valer, vamos ter um bebé!
Podemos finalmente viajar, fazer exercício, relaxar e até os enjoos dão uma trégua.
É uma boa altura para passear, pois nunca sabemos quando será a próxima viagem...a minha foi para Madrid, cansativa confesso, mas valeu a pena!

Entretanto, bateram-me no carro, novinho, com apenas duas semanas de existência...que susto, que pilha de nervos, a sério que isto está a acontecer?! Felizmente tudo acabou bem e a aventura continuou.

É bom ver a barriga a crescer, é bom sentir os primeiros movimentos do bebé, ao inicio muito suave como uma borboleta e depois cada vez mais intenso, é bom fazer longas caminhadas, é bom começar a escolher as coisinhas, imaginar o quarto..

Um dia aparece uma mancha no peito, medica, ecografia, talvez biopsia, outro valente susto, duas semanas a sofrer a serio, mas parece que foi só o susto, vamos ver, continua a aventura.

Estar gravida no inverno também não é o mais agradável, uma vez que não se pode tomar grande coisa, e com o frio e as alergias e os vírus, a probabilidade de acabarmos com gripes, otites, conjuntivites e tudo o mais acabado em ites, é muito grande, foi o que me aconteceu e ao mesmo tempo e sem querer ir embora por nada!

Com o tempo foi melhorando. 
E a preparação do quarto começou, pintar, montar os moveis, já se vislumbra uma luz, e é uma sensação tão boa imaginar a nossa bebé lá.

Quando finalmente chegam os sete meses, a coisa volta a não ser tão agradável...a barriga já começa a ficar grande demais, para nos deixar apanhar qualquer coisa do chão, ou simplesmente calçar os sapatos. O cansaço já não deixa fazer as caminhadas longas, e qualquer trabalho outro hora fácil, agora é uma canseira!  
Já para não falar da bexiga que ganha personalidade própria e funciona quando quer, mesmo antes de conseguirmos chegar à casa de banho; mas para isso, nas aulas de preparação do parto ensinaram a fazer os exercícios de kegel, e não é que resulta mesmo?!
Já não há roupa que sirva e tudo parece ficar mal.
Depois dá o medo de ela nascer antes do tempo e não ter tudo prontinho como queremos...

Agora nos 8 meses e tirando estas coisas que não deixam de ser pormenores, estou bem, faço a minha vida normal sem limitações e tudo esta a correr bem!

 
Madrid - Plaza del Sol

 
Madrid - Parque del Retiro

 
Madrid - Museu Sorolla

 
...pintar o anjinho

 
...a boneca da tia Inês e o cesto para o candeeiro

 
...o porta documentos