terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Suculentas

Sempre gostei de ter plantas em casa, antes da Matilde nascer tinha a varanda cheia de plantas, cheguei a ter tomate, cebola, espinafres...depois de a ter fiquei sem tempo para esse tipo de coisas, mas tinha alguma pena de não ter nenhuma planta em casa.
Foi então que descobri o mundo das suculentas, são variantes dos catos, e precisam de muito pouca manutenção, o que é ideal para quem tem pouco tempo para dedicar a isso.
E há tantas e tantas espécies, lindas e diferentes, li algumas coisas sobre o assunto e comprei umas para a minha varanda, estou muito orgulhosa, têm crescido imenso e quase todas deram flor, que é o grande desafio de ter estas plantas, pois todas dão flor, mas nem sempre é fácil, têm de ter as condições ideais.
É muito simples de plantar, eu comprei terra para catos e suculentas, e simplesmente plantei, mas pelo que li, o ideal é meter em baixo do vaso, uma rede, tipo manta geotêxtil por exemplo, e por cima umas pedrinhas de argila para manter a humidade. Eu ainda não fiz isso, desta vez foi só a terra própria mesmo, talvez nas próximas.








Sem comentários:

Enviar um comentário