sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Viagem aos Açores

Mais uma aventura com a pequena, agora já com dois anos e meio.

A viagem de avião costumava ser mais tranquila, quando ela dormia o tempo todo, agora pode dizer-se que não parou um só segundo toda a viagem entre levantar, sentar, saltitar entre colos...para adormecer por fim exatamente quando o avião estava a aterrar! 




Chegados ao Faial, fomos ao Vulcão dos Capelinhos um sítio muito bonito e muito interessante do ponto de vista educativo, tem um filme em 3D e um vídeo que mostra a história do início dos Açores e toda a informação sobre os vulcões, até a Matilde achou imensa piada, durante todo o fim de semana só falava dos vulcões.





Não podíamos deixar o Faial sem passar no Peter's, o tão famoso bar! A roupa era um exagero de cara, mas valeu para ficar a conhecer a história do bar, da qual tinha alguma curiosidade. 


 
 
Para deixar o Faial falta só falar da geladaria maravilhosa que descobrimos na marginal, alem da decoração ser muito agradável os gelados eram deliciosos!
 
 
 
 


A viagem para o Pico foi de barco, embora a viagem tenha fama de não ser boa, para quem já fez tantas vezes a travessia nos antigos barcos Barreiro/Lisboa, é "peanuts"!

No Pico fomos a umas supostas vinhas, onde, se não me garantissem que dali saía vinho eu nunca diria. Mas é um sítio muito bonito, com a montanha do Pico ao fundo. E para completar a paisagem apareceu um arco íris. 
 


 
Vimos uma pedra muito engraçada, com o formato de um cão!
 
 
 
E para finalizar "the last but not the least"...se algum dia passarem pelo Pico, não podem deixar de ir ao Cella Bar! Vale mesmo a pena, em relação à comida tudo o que comemos adoramos, muito bom mesmo, e todo o bar em si, desde a vista à decoração, é mesmo delicioso!
 

 

 Para grande espanto meu, vi muito poucas vacas, ao contrário do que aconteceu em São Miguel, não sei se por ser inverno ou porque em São Miguel é mesmo o sítio delas. 











Sem comentários:

Enviar um comentário