domingo, 30 de setembro de 2018

Receitas para os mais pequenos #5

Papa de aveia com banana

Esta receita não é minha é do livro"A Comida dos Miúdos cá de casa" de Ágata Roquete, é um livro interessante que não tem muitas receitas, mas as que tem são muito simples e saborosas. 

Ingredientes:

3 colheres sopa aveia 
200ml leite
1 banana
Canela em pó q.b.

Preparação:

Leve ao lume um tacho com a aveia, o leite e metade da banana cortada às rodelas.
Deixe cozer em lume brando, durante cerca de 7 minutos,e e do sempre, até que todo o líquido tenha sido absorvido ou até obter a consistência desejada.
Coloque a papa numa taça, disponha por cima a restante banana cortada às rodelas e polvilhe com canela. Pode decorar com outros frutos como framboesas.

Eu fiz na bimby, meti o leite a aveia e a banana e um pouco canela dentro do copo, 10 minutos, temp. 90, velocidade 1/2. 

Fica mesmo saboroso eu nem ligava muito a papas de aveia e acho estas deliciosas 😋
Só não metam muita canela, pois aconteceu-me uma vez e ficou muito amargo.

Sem comentários:

Enviar um comentário