sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O tempo mais valioso.




Ontem enquanto dobrava uma roupa para arrumar e a Matilde brincava entretida, pensei que se calhar a roupa podia ficar para mais tarde. 
Sentei-me com ela a brincar (despimos e vestimos todas as princesas😃) e que feliz ficou! 

O que me fez pensar; tentamos sempre trabalhar mais, ganhar mais dinheiro, dar-lhes os melhores presentes, os mais caros, sempre tanta coisa para fazer, e tão pouco tempo. 
Mas se estivéssemos mais atentos às atitudes deles e às necessidades, facilmente percebíamos que o que mais precisam é do nosso tempo e da nossa atenção. 

 Se lhe der um balão, ou uma agenda antiga por utilizar (eu trago do trabalho as que sobram e fazem um sucesso!), a felicidade é tão ou maior do que quando recebe o castelo das princesas xpto.

Talvez chegue uma altura em que a nossa presença já não conta muito e preferem a roupa mais cara ou o ultimo modelo da playstation, não sei, não faço ideia, quando lá chegar verei, por agora tenho a certeza que o meu tempo e atenção são mais valiosos que qualquer brinquedo.





Sem comentários:

Enviar um comentário