sexta-feira, 12 de abril de 2019

Vamos falar de cintos


Os cintos sempre foram um acessório de que gostei imenso. Sempre tive uma grande variedade. 
Quando fiquei gravida deixei de usar, acho que perdi o habito, depois da gravides é muito raro o dia que me lembro que existem. 

Estou a tentar contrariar isso, pois os cintos são um acessório fundamental para um look mais elegante, e mais interessante. 

E os cintos largos voltaram a ser tendência 10 anos depois. Eles marcam e definem muito bem a cintura. Mas para quem não quiser chamar à atenção para a zona central do corpo, pode optar por cintos transparentes, que estão a dar que falar por aí. Não achatam tanto a silhueta e são muito elegantes também.

Temos também os cintos de correntes, que voltaram em força e dão um ar muito elegante a qualquer look, desde o mais casual ao mais sofisticado. 

A função dos cintos, além de segurar a roupa, é marcar a cintura, e deixar as proporções do corpo mais harmoniosas, transforma um look simples e básico, dando-lhe muito mais graça.

Talvez seja uma ideia te-los pendurados num local visível, para nos lembrarmos deles mais vezes. 

Mas dependendo do tipo de corpo, nem todos os cintos ficam bem. 
Os cintos finos funcionam melhor em corpos tipo ampulheta, pois não marcam tanto a cintura e não achatam a silhueta.
Já os cintos grossos, marcam mais a cintura, mas achatam a silhueta. 
Se a fivela não for da mesma cor do cinto, vai chamar a atenção para a zona central do corpo, é necessária algum cuidado para não usar muito acima da cintura e muito perto do peito, não criar um volume muito grande nessa zona, e deixar a parte de cima pequena em ralação à de baixo, e tirar a harmonia

.

Um exemplo em que o cinto faz sucesso, são as calças com cintura alta e tecido leve e fluido, onde nada fica definido ou acentuado, e o cinto vai marcar a silhueta, dando uma ar mais sofisticado.  





Deixo algumas ideias para se inspirarem...











Sem comentários:

Enviar um comentário