terça-feira, 19 de maio de 2020

Ir onde a vida me levar



Chegou ao fim a jornada do empacotar, e um novo capitulo começa amanhã. Foram quase 10 anos de uma casa que eu não escolhi mas que me escolheu a mim.


É um misto de sentimentos, talvez um alivio misturado com tantas lembranças que deixamos para trás. 

Foram anos muito difíceis, um caminho de lágrimas, muitas, e de uma luta interior muito forte. 
Foi um percurso atribulado, com momentos muitos duros, mas também o mais feliz da minha vida, ser mãe. 

Sinto orgulho pelo meu percurso, porque nunca desisti, apesar de todas as contrariedades, porque fui em frente quando tudo me indicava para virar à direita ou à esquerda, e pelo caminho aprendi tanto, sobre mim e sobre o mundo, e tornei-me uma pessoa melhor, melhor principalmente para mim mesma.


Ao olhar para trás vejo agora o tão pouco que gostava de mim, enquanto achava que os outros não me amavam o suficiente, o quanto lutei por mudar os outros e o mundo, quando eu é que precisava de mudar, e uma mudança tão simples como olhar verdadeiramente para mim, amar-me pelo que sou, perdoar-me pelo que fui, perdoar ao passado e continuar. 


Aprendi que a maneira como nos sentimos em relação ao que nos dizem e ao que nos fazem, tem a ver muito mais connosco do que com os outros, aprendi que quem nos desilude são as nossas expectativas e não as pessoas, aprendi que só conseguiremos estar bem com outra pessoa se estivermos bem connosco, e que é impossível amar alguém se não nos amarmos verdadeiramente, aprendi que o que vemos nos outros é um espelho do que sentimos, se só vemos raiva e coisas más é porque é isso que temos dentro de nós, aprendi que agradecer pelas pequenas coisas e dar valor a elas nos faz muito mais felizes, somos felizes não pelo muito que temos, mas pelo pouco de que precisamos. Aprendi que é muito melhor ter paz do que ter razão. E finalmente aprendi que o amor é a coisa mais importante da vida, amor por nós, pelos que temos por perto, pela vida, pelo nosso corpo, pela natureza, pela humanidade, pelo universo...


Vou, sabendo que entrei aqui uma pessoa e saio outra completamente diferente. Até exteriormente entrei loira e saio morena ah ah ah ah.


Que venha o próximo capitulo, pronta para ir onde a vida me levar. 





Sem comentários:

Enviar um comentário